sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Resumo da 2ª Maratona da Povoa

Correu da melhor forma a nossa participação nesta grande maratona da Póvoa de Barzim (como diz o meu gande amigo Luis Poveiro) As expectativas eram grandes, nunca antes tinhamos andado no meio de tantas bicicletas. Segundo fonte da organização estariam perto de 2000 ciclistas. Na partida estava uma cara bem conhecida do mundo do ciclismo Marco Chagas que julgo ter feito a meia maratona.
À partida o nosso objectivo era terminar a maratona dentro do tempo estipulado. Eu ainda a recuprar do domingo anterior (5 cumes) o Tó mais fresco, mas mesmo assim seria a sua primeira maratona. Concerteza que ele fará uma analise à sua participação.
Quanto à minha participação, posso dizer que foi um pouco mais fácil que os 5 cumes, quer ao nivel fisico quer ao nivel técnico. O percurso era muito rolante com os kilometros iniciais a serem percoridos com médias acima dos 25km/h, até ao km 40 o percurso era bastante acessível com uma ou duas subidas mais técnicas mas curtas. Depois dos 40km a coisa complicou um pouco, tivemos 3 "paredes" onde não vi ninguem que as consegui-se fazer em cima da bike, mesmo com ela à mão não era facil. Os ultimos 15 km eram tal como os primeiros bastante rápidos. Mais uma vez lá se foi mais uma camara de ar ( e vão duas), desta vez para um Pró, que ainda me fez perder quase 10min pois não tinha bomba, alem da camara ainda tive que esperar para encher a camara.
Ao nivel fisico, não tive caimbras nem acusei o esforço o que demosntra que mesmo depois de ter feito os 5 cumes estava bem preparado. No final aquela massagem na tenda da Fisiomar veio mesmo a calhar... Assim fosse em todas as maratonas..

A organização, esteve impecável em tudo, desde a partida ate ao final esteve tudo 5 estrelas, os reforços foram dos melhores que já vi. Então o champanhe no reforço dos 65km, fenomenal, só bebi dois copos, a GNR estava logo ali à frente... :)

Quanto ao resultado é sem duvida o menos importante, no entanto julgo que poderia ter feito um tempo um pouco mais abaixo das 5:00.Sinto que estou no bom caminho, que é o mais importante.
Uma palavra para a minha "gaja" que se portou lindamente, está cada vez melhor e eu mais bem adaptado.

Só uma palavra para o Tó, e dar-lhe os Parabens. E dizer que aquela conversa que tivemos no final, concerteza agora não fazerá sentido, e esta terá sido concerteza a primeira de muitas.
Espero que o enpeno não tenha sido muito grande, se tivesses ido ás massagens provavelmente estarias bem melhor...
Um abraço
Jac

Sem comentários: