terça-feira, 1 de julho de 2008

Treino 22-06-2008

O dia começou bem cedo, para os 3 que compareceram à chamada, Topeyra, Violent Rider e Travão Solto. Hora prevista de saida às 7.00, hora real de saida 7:40. Não sendo normal desta vez o culpado fui eu (1ª falha)... não adormeci, mas os preparativos de saida demoraram mais que o normal.
Bom, a ideia era fazermos o máximo de km possiveis. O começo seria diferente e ao contrario do normal desta vez começamos por descer, só que o sistema de navegação falhou (2º falha) e foi meia hora de autentico corta mato sempre a subir com vegetação, urtigas, tojos, codessos da nossa altura. A maior parte com as "Gajas" às costas. Retomando o caminho certo e depois de refrescar as pernas e os pés completamente arranhados lá seguimos nós serra acima. A chegada ao cimo fez-me rápida e pelo percuso mais longo.
Chegados à zona dos "morcegos" chega a parte mais fácil, só que desta vez o Topeyra lembrou-se de complicar, e andou a ver os terrenos ( não será para construir uma vez que já esta a fazer casa) será para fazer algum negócio... Provavelmente...
Desse espanhanço resultaram algumas mazelas. Como ainda era cedo resolvemos ir fazer uma visita ao Hospital Agostinho Ribeiro em felgueiras. Fica mais longe e sempre dava para pedalarmos mais um pouco, antes ainda passamos pela farmacia que estava fechada, e pelo posto de abastecimento. Com a pressa não lubrifiquei a corrente e já não suportava a chiadeira.

Hospital Agostinho Ribeiro
Uma vez chegados ao hospital, aproveitamos para descansar enquanto as enfermeiras tratavam da saude ao topeyra. Ao fim de quase 1 hora de espera sai ele com uma cotoveleira nova e pronto para o regresso. Regresso? qual regresso, do hospital seguimos até ao santuário de S.ta Quitéria. Aquela subida dos bombeiros em paralelo, foi do melhor. Nunca imaginei que aquilo subisse tanto. Mas lá fomos nós de capelinha em capelinha, a velocidade a subir foi tanta que nem as contei, mas sei que são mais que duas...

Chegados ao cimo foi altura de almoço, não provei a feijoada, mas estava com bom aspecto. Eu optei pela sandes e uma banana. Reforçados os camel Bak's, era hora de nos fazermos ao pó e ao sol.

Descemos à Trofa, uma primeira parte de descida lenta e técina e um final bastente rápido. Ainda subimos ao Senhor dos Perdidos, passando pelo Seminário de S. José (sabe sempre bem recordar). Depois mais uma subida sob um sol abrasador, depois de tantas vezes a descer alguma vez teria que ser a primeira a subi-la. Tinha que ser logo num dia quente, mas fez-se bem.

Apos uma pequena pausa lá seguimos nós rumo novamente a Barrosas. Desta vez não houve mini (dizem... que é imcompativel com antibioticos) ficamos só pela pausa e pelo banho fresquinho no lago, que bem que nos soube. Dai a casa seria quase sempre a descer o que nos deixava satisfeitos. Este foi sem duvida um passeio em que nos aconteceu de tudo, um pequeno teste à nossa resistencia e capacidade de sacrificio.

Maragoutos

Uma palavra de louvor para o Tó que apeser de ter ficado no estado em que ficou, não se quis vir embora aguantado sabe-se lá como até ao final.

Fotos não há a máquina não tinha bateria (3ªfalha)
Resumo:
Hora de saida - 7:40
Hora de chegada - 16:00
Km percorridos - 68.9
Média - 12.5

Um abraço
Jac

Sem comentários: